Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 19° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,118 Euro agora: R$ 5,479
Saúde


Carreta oftalmológica oferecerá exames de vista e óculos gratuitos em Congonhas



 

Em parceria com a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep), a cidade de Congonhas receberá uma carreta oftalmológica equipada para oferecer exames de vista gratuitos à população. O veículo ficará na Unidade de Pronto Atendimento 24h, bairro Praia, sendo que para receber atendimento  a população deverá levar cópias do cartão do SUS, RG e comprovante de residência. A iniciativa, marcada para iniciar em 29 de abril e estender-se até 10 de maio, visa proporcionar acesso facilitado a cuidados oftalmológicos de qualidade. Os cadastros para os atendimentos serão realizados em diversas instâncias, como Unidades Básicas de Saúde, associações de bairros, Convidativa e Conselho de Saúde. Além disso, as escolas da rede municipal identificarão alunos que necessitam de atenção à saúde ocular, encaminhando-os à Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Três assistentes sociais estarão presentes diariamente para encaminhar os pacientes à produção de óculos gratuitos, se necessário. Essa medida inovadora também prevê exames mais especializados, conforme recomendação médica.

A Secretaria de Saúde (SMS) destaca a importância dos cuidados com a saúde ocular para o bem-estar geral da população. Nesse sentido, a iniciativa visa conscientizar sobre a relevância da realização regular de exames oftalmológicos. Problemas de visão podem afetar negativamente a qualidade de vida e o desempenho acadêmico e profissional.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 13/04/2024 - 16:30


Comente esta Notícia