Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 28° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,108 Euro agora: R$ 5,478
Saúde


Abril Verde: Conheça as iniciativas do HMSJ em prol da segurança no trabalho



Fotos: divulgação

 

O Setor de Segurança do Trabalho do Hospital e Maternidade São José (HMSJ) adere à campanha Abril Verde, mês de Prevenção, Segurança e Saúde no Trabalho. O objetivo é reforçar a conscientização acerca dos riscos existentes nas atividades laborais, através de ações e informativos e, consequentemente, evitar ocorrências de incidentes e acidentes.

A iniciativa busca a divulgação e conscientização da prevenção dos acidentes de trabalho e da importância do acidente zero dentro da Instituição e contou com a entrega de folders que será repassado para os colaboradores durante todo o mês com a finalidade de reforçar a necessidade de se atentar para os riscos do ambiente de trabalho.

O intuito da conscientização é reforçar os conceitos de segurança e saúde no exercício de cada função. Esse trabalho já está presente na Instituição por meio de várias iniciativas. Entre elas, destacam-se as campanhas como “Adorno Zero e Unhas Compridas”, onde é realizado, com periodicidade, a conscientização sobre os riscos de contaminação e também reforça a orientação em relação à necessidade de manter as unhas curtas em conformidade com  a norma regulamentadora - NR32.

Outra missão do Abril Verde é sensibilizar gestores e profissionais da saúde sobre a importância de alimentar o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), caso atendam vítimas de acidente ou doença do trabalho. Esses dados servem para subsidiar políticas públicas, bem como contribuem para promover a identificação da realidade epidemiológica de determinada área geográfica, indicando riscos aos quais as pessoas ficam expostas.

Ainda mais importante é produzir uma cultura organizacional em que todos os colaboradores estejam preparados para evitar acidentes de trabalho, mas, principalmente, para que saibam lidar da forma adequada caso os mesmos ocorram. A Instituição zela, constantemente, pela segurança de seus colaboradores, e deixa a seguinte frase de conscientização: Nenhum trabalho é tão importante que não possa ser feito com segurança.

Site: www.saojosehospital.com.br

Instagram: saojosehospital

Telefone: (31) 3769-6964

Endereço: rua Dom Pedro, 340 - São Sebastiao, Conselheiro Lafaiete - MG, 36400-000




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 10/04/2024 - 18:49


Comente esta Notícia