Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 23° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,113 Euro agora: R$ 5,479
Região


Oficina de culinária e palestras marcam 3ª Semana Municipal de Conscientização do Autismo em OB



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

 

No mês de abril, Ouro Branco estará repleta de eventos voltados para o bem-estar, saúde e educação da população. Dois eventos de destaque prometem enriquecer o conhecimento e proporcionar momentos de aprendizado e troca de experiências.

Oficina de culinária saudável

Para aqueles que buscam melhorar seus hábitos alimentares e aprender receitas nutritivas e saborosas, a Oficina de Culinária Saudável é imperdível. O evento acontecerá na quarta-feira, dia 10, às 9h, na rua João Dias da Mata, 382. A palestra será ministrada por Edvane Silva, especialista em alimentação saudável. As inscrições terminam nesta segunda-feira, dia 8, e podem ser realizadas no Cré.Ser. Não perca essa oportunidade, as vagas são limitadas.

Ciclo de palestras sobre Transtorno do Espectro Autista

Outro evento de grande importância é o ciclo de palestras, que abordará diversos temas relevantes relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). As palestras incluirão assuntos como a seletividade alimentar, sinais e sintomas de autismo, o papel da assistência social e a gestão de crises sensoriais.

A atividade ocorrerá no auditório da prefeitura, no dia 24. Em breve, será divulgada a programação completa. Esta iniciativa visa promover a compreensão e a conscientização sobre o TEA, além de oferecer suporte e informações para familiares, profissionais e interessados na área.Estes eventos são uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ouro Branco.






Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 08/04/2024 - 14:30


Comente esta Notícia