Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 24° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Saúde


Inclua estes alimentos para a saúde óssea na menopausa



Foto: divulgação

Durante a menopausa, as mulheres têm um risco aumentado de desenvolver osteoporose, uma condição na qual os ossos se tornam frágeis e propensos a fraturas devido à perda de massa óssea. O cálcio desempenha um papel fundamental na saúde óssea, ajudando a fortalecer os ossos e prevenir a perda óssea relacionada à idade.

Recomenda-se que as mulheres na menopausa consumam uma quantidade adequada de cálcio na dieta para ajudar a manter a densidade mineral óssea. A quantidade recomendada de cálcio pode variar de acordo com a idade e outros fatores individuais, mas geralmente é em torno de 1200 mg por dia para mulheres na faixa etária da menopausa. Além disso, é importante garantir a ingestão adequada de vitamina D, pois ela desempenha um papel crucial na absorção de cálcio pelo organismo.

Alimentos ricos em cálcio incluem laticínios (leite, queijo, iogurte), vegetais verdes folhosos (espinafre, couve), sardinha enlatada com ossos, tofu (se estiver fortificado com cálcio), amêndoas, castanhas do Brasil, beterraba e gergelim. Quer entender como a alimentação pode te ajudar nessa fase?




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 24/03/2024 - 14:20


Comente esta Notícia