Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 26° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1722



Histórico
Chegou ao genuflexório desta coluna a informação de que o ex-deputado Glaycon Franco, seu irmão Haraken, os ex-prefeitos Júlio Barros e Ivar Cerqueira e o vereador Giuseppe Laporte realizaram um encontro histórico recentemente. O tema da reunião, segundo apurou a coluna, foi a união dessas forças políticas em torno de uma chapa de consenso para prefeito e vice de Lafaiete nas eleições municipais de 6 de outubro.

Pesquisas
Segundo consta, ficou decidido, na reunião das lideranças políticas, que cada parte fará uma pesquisa de opinião ainda em março. Os resultados das consultas populares serão apresentados na mesa e os mais bem colocados, apoiados pelos demais. Essa decisão deve ser comunicada à população no início de abril.

Desistências
A lista de pré-candidatos a prefeito de Lafaiete, que já chegou a ter 13 nomes, começa a ser reduzida progressivamente, como previu a coluna. Os prefeitáveis Simone Silva, secretária municipal de Governo, e o empreeendedor Dylan Franco, irmão do deputado Glaycon Franco, não devem seguir na disputa, por razões ainda desconhecidas.

Lista
Por outro lado, a lista de prefeitáveis segue firme com 11 nomes até o momento. São eles: Aloísio Resende, Darci Tavares, Neuza Mapa, Marcos De Paula, Júlio Barros, Renato Percentual, Giuseppe Laporte, Marco Antônio Reis Carvalho, Zilda Helena, Talysson Zebral e, agora, mais recentemente com Haraken Franco.

Mudanças
Fato é que a lista de pré-candidatos pode sofrer um encurtamento, uma vez que muitas conversas entre os postulantes estão acontecendo diariamente, e a tendência é que muitos devem abrir mão da disputa para apoiar ou mesmo ser vice de outros nomes. Até lá, o jeito é aguardar os acordos de bastidores.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 28/03/2024

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna