Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 20° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1721



Oremos
Não coloquem na mesma mesa o alcaide Mário Furacão Marcus e o vice-prefeito Marco Antônio Reis Carvalho. A relação entre os dois políticos teria azedado quando o seu vice decidiu que iria encarar o desafio das urnas no dia 6 de outubro como pré-candidato a prefeito.

Definição
No quesito arranca-rabo eleitoral, Mário e Marco Antônio devem ficar separados, já que as preferências de Leão Dutra são o jovem Leandro Chagas e a secretária de Governo, Simone Silva.

Imbróglio
Por sua vez, o ex-deputado Glay­con Franco, primeiro suplente de deputado federal pelo PV, com chances reais de assumir a cadeira ainda es­te ano, já adiantou que pretende, também, lançar seu próprio candidato.
Pesquisas
Chegou ao genuflexório desta coluna, nesta semana, três pesquisas de opinião, que devem balizar muitos postulantes ao cargo de prefeito e também a vereador. Nessa altura do campeonato, a intenção de voto é menos importante do que a rejeição. Se o pré-candidato detectar rejeição alta em março, já pode colocar as barbas de molho e procurar outro cargo para disputar.

É vero
Até o dia 5 de abril, os candidatos e candidatas poderão mudar de partido e escolher a legenda que devem disputar o arranca-rabo eleitoral. Uma escolha errada pode comprometer o trabalho de quatro anos, para quem disputa a reeleição, e também para os marinheiros de primeira viagem.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 21/03/2024

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna