Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 13° Agora: 28° Domingo, 19 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,103 Euro agora: R$ 5,544
Nayara Costa


Como o Ácido Hialurônico age na nossa pele?



Você com certeza já ouviu falar em Ácido Hialurônico, mas, você sabe o que ele é e quais são seus benefícios para a nossa pele? É justamente sobre isso que vou explicar um pouco mais na coluna de hoje.

O ácido hialurônico é uma substância presente em várias regiões do corpo, como nos ossos, músculos e, principalmente, na pele. No maior órgão do corpo humano, ele tem a função de fazer sustentação e preenchimento, além de hidratar. Por isso, disfarça rugas como o bigode chinês e as olheiras. 

Existe um tipo de ácido específico para cada tipo de aplicação. Por exemplo: o produto utilizado no preenchimento da região das olheiras deve ser mais moldável e mais leve, enquanto o usado para dar mais volume ao rosto deve ser mais firme, pouco moldável e com alta concentração.

Entre os benefícios do ácido hialurônico para a pele, estão:

- Hidratação;

- Prevenção do envelhecimento precoce da pele;

- Diminuição do surgimento de rugas e linhas de expressão;

- Controle da flacidez;

- Prevenção de alguns tipos de olheiras;

- Fortalecimento da pele;

- Proteção contra a radiação solar e poluição, quando aliado ao antioxidante.

Hoje em dia, existem duas maneiras de devolver essa substância super hidratante para a pele: usando produtos que a utilizam em sua composição ou através de procedimentos clínicos. O uso de produtos com ácido hialurônico age de forma sinérgica, oferecendo hidratação, viço e firmeza. Uma grande vantagem desse ativo é que ele apresenta uma boa compatibilidade com a pele, podendo ser usado tanto durante o dia, aliado ao filtro solar, quanto à noite.

E aí, gostaram de saber um pouco melhor sobre como o ácido hialurônico age no processo de hidratação da nossa pele? Um abraço e até semana que vem!

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 25/01/2024

Nayara Carvalho Costa Matos




Comente esta Coluna