Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 17° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1652



 

Terror
Os radicais da extrema-direita, que na teoria defendiam a liberdade de expressão e o direito de ir e vir durante a pandemia da Covid-19, resolveram – numa espécie de 4ª turno das eleições de 2022 – bloquear estradas, vias públicas e proibir as pessoas, caminhões, ônibus e até ambulâncias de se locomoverem. O resultado foi simplesmente desastroso e funcionou como um tiro no pé, já que a população reprovou o ato, condenou as manifestações e os atos inadmissíveis.

Cruzes
A grandeza dos seres humanos, independente de classes, religião, orientação sexual, ideologia política, entre outros, é saber perder e reconhecer o mérito de quem ganhou, seja lá quem for. A extrema direita brasileira demonstrou exatamente o contrário, que não sabe perder.


Viva
A coluna solta um foguete de 10 estalos para o povo brasileiro, que, apesar de toda a tempestade e de o monte de gente torcendo contra, inclusive provendo assédio eleitoral, foi às urnas com consciência e exerceu, na plenitude, seu direito ao voto. Viva a democracia!

Agora vai
A eleição de Lula no dia 30 de outubro trouxe, indiretamente, esperança para o povo lafaietensse. É que com a suposta ida – o que deve se concretizar – do deputado eleito Reginaldo Lopes para o Ministério das Cidades ou da Integração Nacional, Glaycon Franco deve, finalmente, assumir sua cadeira no Congresso Nacional. Sem dúvida, um feito e tanto para nossa cidade e região do Alto Paraopeba.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 18/11/2022

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna