Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 22° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1650



 

Curuzes
A sensação é que estamos voltando aos tempos dos coronéis, quando o voto era decidido no cabresto. Na época, os coronéis determinavam e ordenavam a seus colaboradores em quem deveriam votar, como votar e nas consequências terríveis se as ordens fossem desrespeitadas.

Novos tempos
Hoje, infelizmente, trabalhadores estão sendo ameaçados com a perda do emprego, das oportunidades, tudo em nome de uma politica opressora, que exclui os mais pobres e as minorias. Ficamos tristes em ver que as eleições se transformaram numa verdadeira guerra e que o nome de Deus está sendo usado indevidamente e a qualquer preço e custo.

Vade retro
O voto deve ser livre, democrático e soberano, de forma que a democracia prevaleça sem pressões, fake news e absurdos como estamos vendo, ouvindo e lendo. A única arma para combater a volta do coronelismo no Brasil é a informação de qualidade.


Recado
A dica da coluna para combater a chamada opressão do voto de cabresto é falar para o interlocutor, que geralmente são os patrões, que você vai votar no candidato dele e depois, no isolamento da cabine eleitoral, votar de acordo com sua consciência, sem pressão e, tampouco, medo. Vote com consciência e exerça sua cidadania sem medo do amanhã.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 04/11/2022

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna