Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 17° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1638



 

Será o fim?
A crise que atinge em cheio o Brasil, Minas e, sobretudo, Lafaiete, provoca uma verdadeira invasão de camelôs e pessoas em situação de rua, que se abrigam em marquises, locais públicos e em praças da cidade. A situação é preocupante e traz uma carga enorme de dramaticidade ao já caótico dia a dia do lafaietense. Para um município que não consegue criar empregos para seu próprio povo, receber retirantes de outras cidades, agrava ainda mais o quadro.

Que coisa
Esta situação terrível tem deixado as autoridades do município de cabelo em pé e literalmente entre a cruz e a espada, já que a legislação é clara e não permite vendedor ambulante fora dos limites do camelódromo da praça Getúlio Vargas. Além disso, os vendedores clandestinos, que não pagam impostos, acabam por tirar vendas e prejudicar quem está legalmente constituído e gera empregos formais.

Abacaxi
Nesse caso, o "abacaxi" vai cair, mais uma vez, nas mãos do alcaide Mário Furacão Marcus, que terá que decidir entre a liberação dos ambulantes clandestinos, vítimas da crise terrível que se abateu sobre todos nós, e a defesa do comércio formal, que paga impostos, gera empregos e movimenta a economia de nossa gloriosa Lafaiete.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 13/08/2022

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna