Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 24° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1636



 

Arranca-rabo
Com as eleições de 2 de outubro se aproximando - faltam menos de 80 dias – o funil eleitoral também fica estreito. Até agora, confirmaram suas pré-candidaturas a deputado estadual, os postulantes Aloisio de Rezende (Progressista), Marco Antônio Reis Carvalho (Republicanos), Marcos De Paula (PSD) e Giuseppe Laporte (MDB). Já para a Câmara dos Deputados, em Brasília, continuam firmes como pré-candidatos, o deputado estadual Glaycon Franco (PV), o ex-prefeito Júlio Barros (Rede), a ex-candidata a prefeita Neuza Mapa (PDT) e o ex-vereador Divino Pereira (PL).

Desistiram
Outros nomes citados recentemente como pré-candidatos, acabaram por desistir de encarar o desafio das urnas, como o líder estudantil Talysson Zebral, do PC do B, o líder comunitário Manoel Vespúcio (PT) e a médica Selma Rocha (PSDB). A coluna está aberta para outros nomes que possam aparecer como pré-candidatos até o fechamento desta edição.

Cruzes
O consumidor brasileiro, em especial o lafaietense, voltou a adotar estratégia comum nos anos 80, período da hiperinflação, que é o de ir ao supermercado logo que recebe o minguado salário. No entanto, em vez de fazer a compra inteira do mês logo de largada, essa ida se concentra nos itens básicos, para não passar fome mesmo.

Furacão
Na moita, na moita, o alcaide Mário Marcus vem retomando aos poucos o modelo de gestão que marcou seu governo no primeiro mandato, notabilizado pela inauguração semanal de obras. Na época, o alcaide ficou conhecido como Mário Furacão Marcus e fez jus à alcunha. Nesta semana, em entrevista ao Jornal CORREIO e ao portal de noticias CORREIO Online, Mário anunciou que vai inaugurar uma obra por semana, na cidade e zona rural, até o mês de dezembro. Oremos!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 28/07/2022

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna