Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 17° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,475
Nayara Costa


Como podemos ajudar o próximo com pequenas atitudes?



 

Qual é o seu dom? Você tem alguma habilidade especial? Já parou para pensar que se você dedicar apenas meia hora do seu dia, pode transformar a vida do próximo, repassando ou ensinando a ele um pouco do talento que possui? É justamente em como podemos ajudar o outro que vou falar na coluna de hoje. Vamos lá?!

Em tempos difíceis, atos de amor, esperança e união, além da simples ação de poder ajudar o próximo com um pouco do seu conhecimento sempre reconfortam nossos corações. Durante a pandemia, principalmente, vimos centenas e centenas de grandes ações solidárias, realizadas por grandes empresas que beneficiaram milhares de pessoas. Mas você também pode ajudar, de uma forma simples: transmitindo conhecimentos. 

Como? É simples. Vejam alguns exemplos: as escolas suspenderam as aulas presenciais e muitas pessoas não têm acesso a internet para assistirem as aulas on-line. Uma pessoa com conhecimentos educacionais e habilidades para ensinar pode promover aulas de reforço para as pessoas da própria rua de casa (claro, seguindo as medidas proteção a saúde), aulas, principalmente, para aqueles que cursam os anos finais do ensino médio e em breve prestarão as provas do Enem. 

Outra forma, são os farmacêuticos, médicos, dentistas e tantos outros profissionais de saúde que podem realizar atendimentos e/ou avaliações de saúde. Muitos não estão tendo acesso à saúde ou medicamentos, aí entram os profissionais que podem dedicar um tempo a quem precisa. Ou ainda os farmacêuticos podem produzir cosméticos e fitoterápicos que podem ajudar muitas pessoas nos momentos difíceis. 

Sem contar que todos nós também podemos ajudar o próximo através de entidades, realizando doações de alimentos, roupas e mantimentos de higiene. Com a pandemia, muitos lugares que recebiam doações tiveram uma queda considerável e não estão conseguindo se manter. Aí entra a nossa parte, realizando doações ou doando um tempo para ajudá-los com o que podemos.

Viu como podemos fazer muito para o próximo apenas com os dons e conhecimentos que possuímos? São atitudes muito simples e que ajudam muita gente. Espero que vocês tenham gostado da coluna de hoje e aproveitado para pensar mais sobre o assunto. Um abraço e até a próxima edição!

 

 

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 30/10/2020

Nayara Carvalho Costa Matos




Comente esta Coluna