Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 28° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,110 Euro agora: R$ 5,467
Nayara Costa


Como manter as mãos hidratadas e protegidas



 

Nossas mãos estão expostas a centenas de interferências ao longo de todo o dia, e nossa pele acaba ficando desprotegida. Desde o início da pandemia do Covid-19, o uso de álcool nas mãos tornou-se um grande aliado na formação de uma barreira contra o vírus, mas, ao mesmo tempo, interferiu diretamente na desidratação das mãos, não é mesmo? Por isso, na coluna de hoje vou dar dicas de como manter aliadas a proteção da nossa saúde e a das nossas mãos.

Além do álcool, a água e o sabão também são protagonistas na proteção contra vírus e bactérias, mas a higienização em excesso vem causando ressecamentos intensos nas mãos. Isso acontece porque o sabão retira a camada de gordura natural da pele, o álcool causa uma desidratação profunda da camada superficial da derme e o gel pode causar irritações e coceiras, que evoluem para dermatites agudas.

Mas a indústria farmacêutica e a de cosméticos, sempre pensando no bem-estar e nos cuidados pessoais, desenvolveram álcoois de proteção com hidratantes. Com essa formulação, o álcool não causa o ressecamento das mãos, pelo contrário, hidrata até as camadas mais profundas da pele. E os aromas deixarão não só suas mãos, mas até mesmo os ambientes sempre perfumados.

HIDRATANTES

Os hidratantes que estamos acostumados a utilizar no dia a dia também podem se juntar aos álcoois para aumentar a proteção das nossas mãos. Mas se elas estiverem com fortes sinais de ressecamento ou alergias, é recomendável procurar um dermatologista para que ele examine, descubra de onde vem o problema, e indique o melhor cosmético.

O mesmo vale para os sabonetes. Sempre consulte um especialista para saber qual é o mais indicado. Assim, não corre o risco de causar maiores irritações. E não se esqueça: sempre opte por produtos voltados para as mãos. 

PROTEÇÃO SEMPRE

Além do álcool 70º, é bom reforçar: a água e sabão são os aliados mais fortes para manter nossas mãos sempre protegidas de germes, bactérias e, principalmente, do Covid-19. Lembre-se de lavá-las corretamente e sem pular nenhuma etapa. 

Gostaram de saber mais sobre as diversas opções de álcool que não prejudicam suas mãos? Espero que sim! Um abraço e até a próxima semana. 

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 23/10/2020

Nayara Carvalho Costa Matos




Comente esta Coluna