Foto: Edmilson Dutra
O I Seminário do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Ouro Branco teve sua data alterada. Com a classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2026, o evento foi remarcado para o dia 30 de junho de 2026, terça-feira, das 8h às 11h, no Auditório Fernando de Oliveira e Silva, com o objetivo de possibilitar a participação de um maior número de pessoas.
Com o tema “Sobre Dependências: Vamos dialogar?”, o seminário reunirá especialistas para discutir diferentes aspectos relacionados às dependências, incluindo o tratamento da dependência de cocaína, a dependência em jogos e os desafios enfrentados por mulheres com transtornos por uso de substâncias. A programação terá início às 8h, com a abertura do evento. Às 8h30, o Dr. Frederico Garcia apresentará a palestra “Vacina Calixcoca: buscando uma solução para o tratamento da dependência de cocaína”. Em seguida, às 9h15, Luciano Pinheiro abordará o tema “Dependência em Jogos”. Já às 10h, Sherydan Oliveira falará sobre “Tratamento de mulheres com transtornos por uso de substâncias: desafios e barreiras”. O encerramento está previsto para as 11h, com coffee break.
O seminário é voltado para profissionais, estudantes, representantes da rede de proteção, conselheiros, gestores públicos e toda a comunidade interessada em ampliar o conhecimento e fortalecer ações de prevenção, cuidado e reinserção social.
Tags: dependência química; saúde mental; vício em jogos; prevenção às drogas; Ouro Branco MG
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 25/06/2026 - 14:29