Foto: Reprodução redes sociais
Um decreto assinado por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Mariana, oficializou a elevação de Nossa Senhora do Carmo à condição de co-padroeira da Paróquia São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete. A medida foi adotada após solicitação do padre Daniel Marcos Lima, responsável pela paróquia, levando em consideração a devoção à Virgem do Carmo ao longo da trajetória da comunidade paroquial.
Com a decisão, a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora do Carmo, passa a dividir a condição de padroeira com São Sebastião. A celebração dedicada à nova co-padroeira será realizada todos os anos no dia 16 de julho. O decreto também determina que a leitura do documento seja feita aos fiéis durante missas com grande participação da comunidade, além de ser registrado no Livro do Tombo da paróquia e arquivado nos registros oficiais da Cúria Metropolitana. A assinatura ocorreu em 17 de junho de 2026, na Cúria Metropolitana, oficializando a mudança na devoção da comunidade paroquial.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 22/06/2026 - 16:28