Foto: Divulgação/ PM
Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeito de furto
A Polícia Militar realizou uma série de ações em Congonhas entre os dias 19 e 22 de junho, que culminaram na prisão de foragidos da Justiça, apreensão de entorpecentes, armas e munições, além da recuperação de uma motocicleta furtada. Na manhã de sexta-feira (19), durante a Operação Contenção, desenvolvida em conjunto com o Ministério Público e o Poder Judiciário, quatro homens foram capturados em cumprimento a mandados de prisão. A iniciativa teve como objetivo desarticular organizações criminosas, combater o tráfico de drogas e reprimir delitos relacionados. Nos bairros Praia e Alvorada, foram localizados os procurados, com idades de 25, 29, 30 e 35 anos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Já na noite de sexta-feira (20), durante patrulhamento preventivo no bairro Santa Mônica, militares abordaram uma motocicleta Honda CB 300R vermelha, sem placa de identificação, ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita. Com o condutor, de 26 anos, foram encontradas porções de cocaína e maconha, um telefone celular e R$ 36,20 em dinheiro. Em diligências na residência dele, os policiais localizaram uma barra e outras nove buchas de maconha, uma balança de precisão e uma munição calibre .38. A motocicleta, que apresentava indícios de adulteração, foi recolhida ao pátio credenciado. O homem foi preso em flagrante e o passageiro, um adolescente de 17 anos, foi apreendido.
Ainda na sexta-feira, durante o policiamento em um evento no bairro Pires, a corporação recebeu informações sobre uma motocicleta Yamaha XTZ 250 Lander vermelha com registro de furto. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor fugiu em direção à BR-040. Com auxílio do sistema de rastreamento, o veículo foi localizado no bairro Jardim Profeta. No imóvel onde a moto estava estacionada, um jovem de 19 anos, com as mesmas características do condutor, acabou confessando o furto após inicialmente alegar que o veículo havia sido emprestado. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Na noite de domingo (21), uma denúncia de ameaça levou a Polícia Militar ao bairro Tijucal. Durante a ocorrência, um homem de 35 anos admitiu possuir uma arma em casa. No imóvel, os militares apreenderam um revólver calibre .32 sem registro e seis munições intactas. O suspeito foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Já na madrugada de segunda-feira (22), os policiais receberam informações de que o ocupante de um Ford Ecosport preto havia efetuado disparos de arma de fogo no Residencial Gualter Monteiro. Após rastreamento, o veículo foi localizado e o condutor, de 18 anos, confessou ter realizado um disparo com a intenção de intimidar um desafeto. Na residência dele, com entrada autorizada, foi apreendido um revólver calibre .32 com numeração raspada e sete munições intactas. O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material recolhido.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 22/06/2026 - 14:12