Foto: arquivo Jornal CORREIO
A cerimônia também foi palco para o reconhecimento do trabalho social desenvolvido por meio da Campanha do Lacre Solidário
A noite de 24 de maio, na Loja Maçônica Acadêmica Libertas Homini, foi marcada por uma emocionante homenagem ao Dia das Mães, considerada o principal momento da solenidade. A celebração reuniu membros da maçonaria, familiares e convidados, em um gesto de carinho e reconhecimento a todas as mães presentes e ausentes.
Além da homenagem materna, a cerimônia também foi palco para o reconhecimento do trabalho social desenvolvido por meio da Campanha do Lacre Solidário, iniciada em 2022. O Grão-Mestre André homenageou o Subtenente Alberto, do 31º Batalhão de Polícia Militar, e os maçons Micael, Adriano e Rondinele — estes dois últimos não puderam comparecer — pela contribuição significativa na arrecadação de lacres de latinhas. A campanha tem como objetivo a doação e empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas para moradores de Conselheiro Lafaiete e região. A mobilização conta com o apoio de diversos segmentos da sociedade, incluindo Policiais Militares, atiradores do Tiro de Guerra 04-032, estudantes, escoteiros, desbravadores, alunos do CFPM, familiares e amigos de várias cidades. “O importante é ajudar o próximo com a colaboração de todos”, destacou a organização durante o evento.
O reconhecimento concedido aos homenageados representa, segundo o Grão-Mestre, uma extensão da gratidão a todos que contribuíram com essa corrente de solidariedade, reforçando o papel da maçonaria no apoio a causas sociais.
A mobilização conta com o apoio de diversos segmentos da sociedade, incluindo estudantes
O Grão-Mestre André homenageou o Subtenente Alberto, do 31º Batalhão de Polícia Militar, e os maçons Micael, Adriano e Rondinele
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 25/05/2025 - 17:07