Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A primeira etapa do Revalida 2025 foi realizada em 23 de março, com mais de 17 mil inscritos
Termina nesta quinta-feira, 15 de maio, o prazo para que candidatos do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) entrem com recursos contra as notas provisórias da prova discursiva da primeira edição de 2025. O procedimento deve ser feito exclusivamente pelo Sistema Revalida, conforme orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
De acordo com o edital, os recursos devem se restringir às pontuações atribuídas a cada quesito avaliado, com base no padrão de respostas definitivo. Qualquer tentativa de identificação pessoal no conteúdo enviado resulta na reprovação automática do recurso. O resultado final da prova discursiva será divulgado em 3 de junho, por meio da Página do Participante, acessada com login do Gov.br. A primeira etapa do Revalida 2025 foi realizada em 23 de março, com mais de 17 mil inscritos, e aplicação em 11 capitais brasileiras. A prova teórica incluiu 100 questões objetivas e perguntas discursivas, abordando as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e saúde coletiva.
Desde 2011, o Revalida é aplicado pelo Inep com o objetivo de avaliar médicos formados no exterior que desejam atuar no Brasil. A segunda fase do exame, que consiste na prova prática de habilidades clínicas, é permitida apenas aos candidatos aprovados na etapa teórica.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 14/05/2025 - 19:20