Foto: PMBH/Divulgação
As câmeras, com visão de 360° e capacidade de identificar pessoas em um raio de três a quatro quilômetros, estarão conectadas a uma central de videomonitoramento
A 56ª Exposição Agropecuária de Barbacena começa na próxima quarta-feira, dia 14, com uma programação diversificada que valoriza o setor agropecuário e inclui shows de grandes nomes da música brasileira. Como em todas as edições, a Polícia Militar estará presente para garantir a segurança dos visitantes no parque e em seu entorno. Neste ano, a Polícia Militar traz uma novidade: pela primeira vez na cidade, serão utilizadas câmeras inteligentes com reconhecimento facial durante o evento.
Essas câmeras, com visão de 360° e capacidade de identificar pessoas em um raio de três a quatro quilômetros, estarão conectadas a uma central de videomonitoramento. O objetivo é localizar pessoas com mandados de prisão em aberto. As imagens captadas serão enviadas em tempo real à central, onde serão processadas e comparadas com o banco de dados da PM. Em caso de identificação de algum foragido, os militares em patrulhamento serão imediatamente acionados para realizar a abordagem e tomar as providências necessárias.
Essa nova tecnologia de reconhecimento facial foi desenvolvida pelo Governo de Minas, por meio da polícia e vem sendo utilizada desde o Carnaval em Belo Horizonte. Desde então, cerca de 400 foragidos já foram presos na capital. Agora, a iniciativa será expandida para o interior do Estado, especialmente em eventos de grande público, como a Exposição Agropecuária de Barbacena.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 12/05/2025 - 11:56