Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A medida foi determinada pelo presidente da autarquia, Gilberto Waller Junior, por meio de despacho publicado no Diário Oficial da União
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu, nesta quinta-feira (8), a possibilidade de inclusão de novos descontos de empréstimos consignados em benefícios previdenciários. A medida foi determinada pelo presidente da autarquia, Gilberto Waller Junior, por meio de despacho publicado no Diário Oficial da União, e vale para todos os segurados, independentemente da data de concessão do benefício.
A ação ocorre após a deflagração da Operação Sem Desconto, que identificou fraudes no valor de R$ 6,3 bilhões, envolvendo descontos não autorizados em pensões e aposentadorias. O escândalo provocou a saída do então ministro da Previdência Carlos Lupi, a exoneração do ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto e o afastamento de outros servidores. A Advocacia-Geral da União (AGU) formou uma força-tarefa para recuperar os valores, enquanto o INSS prepara um plano especial de ressarcimento para os prejudicados.
Fonte: Agência Brasil
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 08/05/2025 - 18:20