Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O prazo de participação no Edital Black STEM foi estendido até o dia 12 de maio. A seleção oferece suporte a brasileiros autodeclarados pretos ou pardos que tenham interesse em seguir estudos em instituições estrangeiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, matemática e saúde.
A iniciativa é promovida pelo Fundo Baobá para Equidade Racial, com suporte da B3 Social, entidade filantrópica vinculada à bolsa de valores brasileira. Serão oferecidas três bolsas de R$ 35 mil, destinadas à cobertura de custos como moradia, transporte, alimentação, material didático e taxas acadêmicas. Além do auxílio financeiro, os contemplados terão acesso a mentoria especializada, apoio psicológico e conexões com lideranças negras atuantes em diferentes setores. Também poderão participar de atividades formativas promovidas pela própria organização ou instituições parceiras.
Na edição anterior, quatro jovens foram contemplados e hoje cursam graduação em países como China, Estados Unidos e Portugal, em áreas como engenharia aeroespacial, ciências da computação e navegação. Podem concorrer pessoas negras, brasileiras natas ou naturalizadas, aprovadas em cursos internacionais com início previsto para 2025, ou em fase avançada de admissão. É necessário também já possuir bolsa parcial ou integral, seja da universidade ou de outras fontes. As candidaturas devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na página oficial do Fundo Baobá. O resultado será divulgado em 8 de julho.
Fonte: Agência Brasil
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 03/05/2025 - 09:45