Foto: Arquivo Jornal CORREIO
A pauta da reunião é de grande relevância para a população lafaietense
Com o objetivo de aproximar a população das decisões sobre os serviços públicos de saúde, a Federação das Associações de Moradores de Conselheiro Lafaiete (Famocol) realiza, no dia 28 de abril, às 19h, uma reunião ampliada no Solar Barão de Suassuhy, conhecido como o antigo Castelinho.
O encontro reunirá presidentes de associações de bairro, gestores públicos, profissionais de saúde, vereadores e representantes hospitalares para discutir os desafios enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A pauta inclui temas urgentes como a atenção básica, a fila de cirurgias eletivas, a realização de exames especializados e os protocolos de atendimento.
Além de ser um espaço de diálogo com os diversos setores envolvidos na gestão e no uso dos serviços de saúde, a reunião também é preparatória para a Conferência Municipal de Saúde. A proposta é colher sugestões, críticas e experiências vividas nas comunidades, dando voz às lideranças locais na construção de propostas concretas para o aprimoramento do sistema.
A Famocol também disponibilizou um formulário participativo para que moradores possam contribuir com sugestões e demandas específicas de seus bairros ou regiões. A iniciativa reforça a importância da escuta popular na formulação de políticas públicas mais justas, humanas e eficientes.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 26/04/2025 - 13:30