Foto: Divulgação
A tradicional Noite de Caldos e Violas, em Congonhas, já tem data marcada e promete agitar a cidade nos dias 9 e 10 de maio com uma programação recheada de atrações musicais e sabores da culinária mineira. Realizado pela Prefeitura de Congonhas, o evento acontecerá na Praça de Eventos, que contará com estrutura ampliada para oferecer mais conforto, segurança e espaço ao público.
A entrada é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será trocado por ingressos a partir de segunda-feira, 28 de abril, das 8h às 17h, no espaço sob o Cine Teatro Leon. Os alimentos arrecadados serão repassados pela União das Associações Comunitárias de Congonhas (Unaccon) a entidades sociais da cidade.
Este ano, o evento traz novidades no espaço gastronômico e valoriza artistas da terra, que dividirão o palco com grandes nomes da música nacional. A programação começa na sexta-feira, dia 9, a partir das 20h, com DJ e show da dupla congonhense Jéssica & Wellington, que promete animar o público com hits do sertanejo. Em seguida, a dupla Maiara & Maraisa sobe ao palco com sucessos como “Medo Bobo”, “A Culpa É Nossa” e “Sorte Que Cê Beija Bem”.
No sábado,dia 10, a festa começa mais cedo, às 16h, com DJ e o grupo Violas ao Vento, trazendo o melhor da música de raiz. A cantora congonhense Mayara Rodrigues também se apresenta, representando o talento local. Encerrando a noite, Dilsinho promete embalar os corações com canções como “Refém”, “Trovão” e “Péssimo Negócio”.
Além da música, o público poderá saborear caldos quentinhos e variados, como feijão, mandioca, abóbora e canjiquinha, preparados pelas tradicionais quitandeiras de Congonhas. As barracas gastronômicas estarão em novo espaço, fortalecendo a geração de renda local e valorizando os sabores da culinária regional.
A secretária municipal de Cultura, Patrícia Monteiro, ressalta que a festa é um presente para os moradores, turistas e, especialmente, para as mães, já que ocorre no fim de semana do Dia das Mães. “Estamos unindo tradição e inovação em um evento pensado com carinho. Maiara & Maraisa representam a força feminina no sertanejo, enquanto Dilsinho traz o romantismo que dialoga com a juventude. É também a abertura oficial das comemorações dos 25 anos do Festival da Quitanda”, destaca. A organização reforça que não será permitido o uso de coolers no local, mas copos térmicos estão liberados.
Por Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 25/04/2025 - 13:29