Fotos: divulgação Polícia Civil
Delegado-geral Alexsander Soares Diniz
O delegado-geral Alexsander Soares Diniz, chefe do 13º Departamento de Polícia Civil em Barbacena, foi um dos homenageados com a Medalha da Inconfidência 2025, durante cerimônia oficial realizada na última segunda-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, no município de Ouro Preto.
A condecoração é uma das mais importantes de Minas Gerais e reconhece personalidades que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Estado e do país. A solenidade foi presidida pelo governador Romeu Zema e contou com a presença da chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Gamboge.
Além do Dr. Alexsander, outros cinco representantes da Polícia Civil também foram agraciados: Delegado-geral Júlio Wilke, superintendente de Investigação e Polícia Judiciária – Grande Medalha; Delegado-geral Jurandir Rodrigues César Filho, chefe do 11º Departamento de Polícia Civil em Montes Claros – Medalha de Honra; Delegada Danúbia Helena Soares Quadros, chefe da Divisão Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) – Medalha de Honra; Médica-legista Lilian Cristina Zazá Santos Barrera, chefe da Divisão de Medicina Legal do Interior – Medalha da Inconfidência; Investigador Antônio Otávio Rocha, inspetor-adjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – Medalha da Inconfidência. Ao todo, 171 pessoas foram homenageadas na edição deste ano, reforçando o reconhecimento do Governo de Minas àqueles que se dedicam ao serviço público e à construção de uma sociedade mais justa e segura.
Policiais civis homenageados
n
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 23/04/2025 - 17:20