Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 23° Segunda, 21 de Abril de 2025 Dólar agora: R$ 5,806 Euro agora: R$ 6,676
Região


Cão preso há cinco dias em pedreira é resgatado por bombeiros em Barbacena

Os militares montaram um sistema de rapel e iniciaram a descida por uma parede rochosa de aproximadamente 50 metros.



Foto: divulgação Corpo de Bombeiros


Os profissionais localizaram o cachorro, que estava abrigado em uma fenda.


Militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena realizaram, na manhã de domingo, 20 de abril, uma complexa operação de resgate na região da Pedra do Índio, onde um cachorro estava isolado havia cinco dias em uma pedreira de difícil acesso. O chamado foi feito por um morador da área, que relatou a presença do animal no local desde a última terça-feira. Segundo ele, diversas tentativas de retirada haviam fracassado devido ao risco oferecido pelo terreno acidentado.

Após análise da situação, a equipe iniciou os trabalhos. Como não havia como estacionar a viatura próximo ao ponto de entrada, os bombeiros precisaram transportar os equipamentos a pé por cerca de 1,5 km em meio a mata densa e terreno montanhoso. No local, foi constatado que qualquer erro na execução da operação poderia colocar vidas em perigo. Utilizando um arbusto resistente como ponto de ancoragem, os militares montaram um sistema de rapel e iniciaram a descida por uma parede rochosa de aproximadamente 50 metros.

Já próximo ao limite da corda, os profissionais localizaram o cachorro, que estava abrigado em uma fenda. O resgate foi feito com extremo cuidado, garantindo a segurança do animal, que foi içado até o topo em uma operação que exigiu alto nível de técnica e preparo físico. Com o cão em segurança, os bombeiros refizeram o trajeto até um ponto acessível, onde o animal foi entregue ao solicitante, que se responsabilizou por seus cuidados a partir daquele momento.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 21/04/2025 - 07:35


Comente esta Notícia