Foto: FreePik
A Páscoa é um daqueles momentos do ano em que é fácil perder a noção da quantidade de açúcar consumida. Ovos e barras de chocolate, doces caseiros e sobremesas diversas não faltam para adocicar esta data. O lado ruim é que a maioria dessas delícias têm um alto teor de açúcar adicionado e gordura saturada. Mas será que é possível comer ovos e sobremesas de chocolate sem consumir altas quantidades de açúcar e gordura? A resposta é sim, veja como abaixo.
Recuse os ovos recheados
Ovos com recheios de brigadeiro, brownie ou creme de avelã, por exemplo, são os que mais possuem açúcar e gorduras. Em vez deles, escolha ovos simples, de preferência os artesanais que ofereçam adoçantes naturais como xilitol e eritritol.
Escolha chocolates com alto teor de cacau
Se você já está procurando ovos artesanais com baixo de açúcares e gorduras, procure também por aqueles com alto teor de cacau, com 70% ou mais. Estas opções possuem antioxidantes, dentre eles os flavonóides, que ajudam a proteger o corpo contra os danos causados pelos radicais livres, moléculas instáveis que aceleram o envelhecimento celular e favorecem doenças crônicas.
Leia os rótulos com atenção
Sempre confira lista de ingredientes e a tabela nutricional dos ovos e barras. Evite chocolates com ingredientes como açúcar invertido, gordura vegetal hidrogenada, xarope de glicose ou óleo de palma.
Faça receitas caseiras saudáveis
Estas sim estão sob total controle de quem as prepara. Isso significa que você escolhe a quantidade exata de açúcar, cacau e demais ingredientes que vai adicionar durante o preparo. Opte por receitas saudáveis, com chocolates amargos e ingredientes naturais.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Maria Teresa, no dia 19/04/2025 - 11:30