Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 16° Agora: 24° Domingo, 20 de Abril de 2025 Dólar agora: R$ 5,805 Euro agora: R$ 6,596
Polícia


Rolezinhos de motos barulhentas voltam a incomodar os lafaietenses

A Polícia Militar informou que está intensificando a fiscalização durante o feriado, com operações especiais em diversos pontos da cidade



Foto: P. de Souza


Os “rolezinhos” já foram alvo de ações anteriores das forças de segurança

Os chamados "rolezinhos" voltaram a incomodar os lafaietenses nesta sexta-feira, 18. Relatos indicam o retorno de aglomerações de motociclistas, com barulho excessivo, manobras perigosas e circulação em alta velocidade, especialmente em pontos de grande movimentação, como a Avenida Telésforo Cândido de Resende, no centro da cidade.

“A PM precisa agir novamente. A situação está crítica, principalmente na região central. Eles voltaram a causar tumulto e a colocar em risco quem transita pelas ruas”, afirmou um morador, que preferiu não se identificar. A prática, considerada perigosa e ilegal quando realizada de forma desordenada, tem gerado insegurança entre os moradores. Além da poluição sonora, há o temor de acidentes, já que muitos motociclistas desrespeitam as normas de trânsito.

Em resposta às reclamações, a Polícia Militar informou que está intensificando a fiscalização durante o feriado, com operações especiais em diversos pontos da cidade, focadas na repressão a atos que comprometem a segurança pública.Os “rolezinhos” já foram alvo de ações anteriores das forças de segurança, que resultaram na apreensão de veículos irregulares, aplicação de multas e notificação de condutores. Ainda assim, moradores destacam que a prática persiste e pedem providências contínuas por parte das autoridades. A expectativa da população é de que as operações resultem em mais tranquilidade para as regiões mais afetadas, especialmente no centro da cidade, onde o fluxo de veículos e pedestres é intenso.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 18/04/2025 - 16:19


Comente esta Notícia