Foto: Divulgação/ PM
Durante a abordagem, o suspeito tentou se desfazer de um pacote contendo substância semelhante à cocaína
A atuação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas tem sido intensificada em Conselheiro Lafaiete, com o apoio fundamental de denúncias anônimas feitas pela população. Entre os dias 11 e 13 de abril, três ocorrências distintas resultaram em apreensões de entorpecentes e prisão de suspeitos em diferentes bairros da cidade.
Na noite de sexta-feira,dia 11, durante patrulhamento no bairro Siderúrgico, os militares abordaram um jovem de 24 anos suspeito por envolvimento com o tráfico. Ele foi apontado em denúncias como responsável pela venda de maconha e cocaína, inclusive por meio de encomendas feitas pelo aplicativo WhatsApp.
Durante a abordagem, o suspeito tentou se desfazer de um pacote contendo substância semelhante à cocaína e demonstrou nervosismo. Ao ser questionado, ele confessou que comercializava drogas em sua residência e autorizou a entrada dos policiais no imóvel. No local, foram encontrados e apreendidos um tablete grande e 13 buchas de maconha, 14 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, um celular iPhone e R$ 95,65 em dinheiro. O jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.
No sábado, dia 12, a PM recebeu nova denúncia sobre tráfico no Rochedo. Durante patrulhamento, um adolescente de 13 anos foi abordado com quatro buchas de maconha, seis pedras de crack e R$ 47 em dinheiro. Ele recebeu voz de apreensão por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia, acompanhado por um responsável legal.
Já no domingo, dia 13, uma denúncia sobre movimentação suspeita em uma residência no Nossa Senhora da Conceição levou os militares até o local. Segundo relatos, os moradores estariam cultivando e armazenando drogas, possivelmente maconha. Ao avistarem a viatura, os suspeitos fugiram pelos fundos do imóvel e não foram localizados. Contudo, os policiais encontraram diversos galhos, folhas secas e sementes com características semelhantes à maconha. Todo o material foi apreendido e entregue à Delegacia.
As ocorrências demonstram a importância da colaboração da comunidade, por meio de denúncias, no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes na cidade.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 14/04/2025 - 15:12