Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 16° Agora: 17° Segunda, 21 de Abril de 2025 Dólar agora: R$ 5,873 Euro agora: R$ 6,766
Polícia


Polícia Ambiental apreende drogas após denúncia de maus-tratos a animal em Tiradentes

Durante a averiguação no imóvel, os militares perceberam um forte odor característico de maconha



Foto: divulgação Polícia Militar Ambiental


O material foi apreendido


Uma denúncia de maus-tratos contra um cão levou a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMG-CPE-BPMMAMB) a uma apreensão de entorpecentes na cidade de Tiradentes, na última terça-feira, 9 de abril. Durante a averiguação no imóvel situado na rua Maria de Freitas, bairro Pau d’Óleo, os militares perceberam um forte odor característico de maconha, o que levantou suspeitas. 
Recebidos pelo morador, os policiais obtiveram autorização inicial para entrar no imóvel. Embora nenhuma irregularidade em relação ao animal tenha sido constatada, a situação mudou quando foi questionada a existência de outros animais nos fundos da residência. Neste momento, segundo a equipe, o morador demonstrou nervosismo, fez uma ligação para um advogado e solicitou que os policiais deixassem o local, interrompendo a fiscalização.

Diante da recusa em continuar a vistoria, a equipe acionou os meios legais e obteve mandado de busca e apreensão por meio do processo 5003492-69.2025.8.13.0625. Com o documento judicial em mãos, os policiais retornaram ao imóvel e localizaram: 8 porções de cocaína, uma bucha de maconha, um aparelho celular. O material foi apreendido e o flagrante foi validado pela autoridade policial de plantão. A operação foi conduzida pela guarnição da 4ª Companhia, 3º Pelotão, 7º GPMAmb de São João del-Rei, com apoio da viatura VP 28032, sob comando dos sargentos Helder, Resende, Soares e cabo Assis.

A PM Ambiental reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 e que o combate ao tráfico de drogas continua sendo prioridade em toda a região.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 12/04/2025 - 17:20


Comente esta Notícia