Foto: José Cruz/Agência Brasil
Fernando Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou, nesta terça-feira, 8 de abril, que o governo está preparando uma medida para facilitar o acesso do trabalhador a crédito com juros mais baixos. A declaração foi feita durante a abertura do 100º Encontro Internacional da Indústria da Construção (Enic), em São Paulo. Haddad revelou que a proposta visa equilibrar o direito do cidadão ao crédito acessível com a necessidade de preservar o estoque de poupança, direcionando-o para o investimento. "Estamos desenvolvendo uma solução que atenda a ambos os lados: garantir o acesso a crédito barato, especialmente em momentos de imprevistos, enquanto asseguramos que a poupança nacional seja utilizada de maneira estratégica para fomentar o crescimento", explicou.
O ministro destacou que o governo está buscando uma "solução elegante", com foco em atender as necessidades do trabalhador, sem prejudicar o equilíbrio econômico. Ele também ressaltou a importância de uma linha de crédito adequada para situações de consumo imprevisto, como parte das necessidades cotidianas da população.
Além disso, Haddad mencionou que, apesar da competência das equipes governamentais, é necessário levar em conta as "realidades externas", em referência às discussões sobre novas tarifas internacionais, em especial aquelas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Jader Barbalho Filho (Cidades), além do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. A feira Feicon, que está acontecendo no São Paulo Expo até sexta-feira, 11 de abril, reúne mais de 1.000 expositores e deve atrair mais de 100 mil visitantes.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 08/04/2025 - 19:20