Foto: divulgação Corpo de Bombeiros
O cão foi amarrado com segurança e, com o auxílio de cordas, foi içado até o topo
Na noite desta segunda-feira, 7 de abril, o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete realizou o resgate de um cachorro que havia caído em uma voçoroca na zona rural de Entre Rios de Minas. O animal, de porte médio, estava preso em um platô estreito, a vários metros de profundidade, após o acidente ocorrido pela manhã. Moradores da região ouviram os latidos durante o dia e, ao localizar o cão no final da tarde, acionaram os bombeiros. A equipe utilizou técnicas de rapel para alcançar o local de difícil acesso. Um bombeiro desceu com cordas até o ponto onde o cachorro estava, que se encontrava assustado, mas sem ferimentos graves. O cão foi amarrado com segurança e, com o auxílio de cordas, foi içado até o topo.
A operação, que durou cerca de uma hora, foi considerada delicada devido à instabilidade do terreno e à profundidade do local. Apesar do susto, o cachorro apresentava apenas sinais de cansaço e leve desidratação. O dono do animal acompanhou todo o processo e prometeu levá-lo a uma avaliação veterinária.
As voçorocas, formadas por erosão intensa do solo, são comuns em áreas rurais e oferecem riscos tanto para pessoas quanto para animais. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de se manter distância dessas regiões e de acionar profissionais especializados em situações como esta.
O animal, de porte médio, estava preso em um platô estreito, a vários metros de profundidade
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 08/04/2025 - 14:31