Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 18° Agora: 19° Quinta, 03 de Abril de 2025 Dólar agora: R$ 5,666 Euro agora: R$ 6,177
Região


Monólogo premiado “Homem-Bomba” chega a Congonhas com apresentação gratuita

Os ingressos para a apresentação poderão ser retirados de forma antecipada na bilheteira do Cine Leon nos dias 3 e 4 de abril, quinta e sexta-feira, das 15h às 17h.



Foto: Catarina Paulino/divulgação/Prefeitura de Congonhas


O monólogo acompanha um personagem que transita entre as figuras de açougueiro, cientista e algoz de si mesmo, dentro de um ambiente claustrofóbico de 2m²


O premiado monólogo Homem-Bomba, protagonizado e dirigido por Luiz Arthur, chega a Congonhas neste sábado, 5 de abril, para uma apresentação gratuita no Teatro Municipal Dom Silvério Gomes Pimenta, às 19h. Após percorrer diversas cidades mineiras, o espetáculo promete emocionar o público local com sua performance intensa. A classificação é 14 anos. O evento tem o patrocínio da Cemig, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o apoio da Prefeitura de Congonhas e da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (FUMCULT). Os ingressos para a apresentação poderão ser retirados de forma antecipada na bilheteira do Cine Leon nos dias 3 e 4 de abril, quinta e sexta-feira, das 15h às 17h. No dia do espetáculo, as entradas serão distribuídas na entrada do teatro, a partir das 18h, por ordem de chegada, até a lotação de 210 lugares.  Congonhas, conhecida por seu legado histórico e cultural, é famosa pelo Santuário do Bom Jesus de Matosinhos e o acervo do mestre Aleijadinho. A chegada do monólogo Homem-Bomba reforça a tradição da cidade em promover a arte e a cultura. Luiz Arthur se mostra entusiasmado com a oportunidade: “É uma honra imensa levar Homem-Bomba para Congonhas, uma cidade tão rica em história e cultura. Apresentar-me em um espaço tão especial é um privilégio”, declara.

Sobre o espetáculo
Inspirado no clássico O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson, Homem-Bomba aborda as contradições humanas e dilemas contemporâneos. O monólogo acompanha um personagem que transita entre as figuras de açougueiro, cientista e algoz de si mesmo, dentro de um ambiente claustrofóbico de 2m². Com referências a Shakespeare, Carl Jung, Kafka e Beckett, o espetáculo é intensificado por uma trilha sonora eclética, que mistura Beethoven, Aretha Franklin e ópera. “O monstro não é um ser distante de nós. Ele nos habita, e cabe a cada um cuidar, compreender e educar a sua própria sombra”, reflete Luiz Arthur, que, por meio dessa obra, convida a plateia a refletir sobre suas próprias contradições. Com grande repercussão em cidades como Uberaba, Uberlândia, Viçosa e Poços de Caldas, o espetáculo tem conquistado o público por onde passa. Luiz Arthur compartilha sua experiência: “Nesta turnê, tenho sentido uma conexão profunda com o público. A receptividade calorosa reforça o poder transformador do teatro”.

Sobre Luiz Arthur
Além de ator e diretor, Luiz Arthur é cofundador da Companhia Teatro Adulto e coordenador da Escola de Teatro da PUC Minas. No audiovisual, teve destaque em novelas da TV Globo, como Caminho das Índias e Belíssima. Com Homem-Bomba, conquistou os prêmios de Melhor Ator e Melhor Diretor no 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí, além de Melhor Ator no 8º Festival Nacional de Teatro de Passos e Região.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 01/04/2025 - 17:20


Comente esta Notícia