Foto: Divulgação/ PM
O projeto atende cerca de 300 meninos e meninas da região dos Moinhos
A Polícia Militar realizou recentemente uma reunião comunitária no bairro Real de Queluz, na zona nordeste de Lafaiete. O objetivo do encontro foi discutir a parceria com a Associação Meninos de Pé no Chão, que realiza um importante trabalho social na localidade, e dar oportuidade às crianças do bairro de praticarem esportes, oficinas de danças e rodas de capoeira. A iniciativa é pioneira na região e mobiliza dezenas de menores. A PM quer dar apoio ao projeto e participar dos eventos, orientando as crianças, com noções de segurança e cidadania.
Segundo o presidente da entidade, mestre José Luciano, que também é professor de futebol, o projeto atende cerca de 300 meninos e meninas da região dos Moinhos, e busca consolidar-se como um instrumento para fomentar o esporte entre os jovens para no futuro forma cidadãs e cidadãos comprometidos com o respeito às pessoas, à natureza e aos animais. Conforme afirmou, a iniciativa acontece durante a semana, sempre no período noturno.
Além de aulas de capoeira e futebol, o projeto trabalha também com danças artísticas e balè. "É importante valorizar e estimular o esporte entre as crianças, pois é atraves dele que conseguiremos formar pessoas", disse José Luciano, durante a reunião. O sargento Tarcísio e o soldado Rodrigues representaram a Polícia Militar no encontro. De acordo com os participantes, outras reuniões devem acontecer em breve, com o objetivo de aproximar as partes envolvidas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Maria Teresa, no dia 29/03/2025 - 14:48