Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 18° Agora: 24° Segunda, 31 de Março de 2025 Dólar agora: R$ 5,805 Euro agora: R$ 6,277
Região


Congonhas retoma atendimento neuropediátrico com nova contratação

As consultas ocorrerão no período da tarde e serão agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde, localizada ao lado da UPA 24 horas, no bairro Praia



Foto: Prefeitura de Congonhas/Luiz Evandro


A Dra. Paula Bandeira começará a atender a partir de 3 de abril.

A Prefeitura de Congonhas anunciou a retomada do atendimento neuropediátrico, após a contratação de novos profissionais para a especialidade. Em entrevista ao programa Participovo, da Rádio Congonhas, nesta quinta-feira, 27 de março, o secretário municipal de Saúde, Dr. Gilmar Seabra, e a neuropediatra Dra. Paula Bandeira discutiram os avanços no atendimento a crianças neurodivergentes no município. De acordo com o secretário, a transição de governo e problemas na prestação de contas do consórcio anterior, que contratava médicos dessa área, geraram uma paralisação temporária no serviço. No entanto, Dr. Gilmar destacou que a Prefeitura está empenhada em resolver os impasses para garantir a continuidade do atendimento. “A saúde não pode esperar”, afirmou o secretário. Para suprir a demanda, a Prefeitura formalizou um contrato com o Hospital Bom Jesus, onde a Dra. Paula Bandeira começará a atender a partir de quinta-feira, 3 de abril. As consultas ocorrerão no período da tarde e serão agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde, localizada ao lado da UPA 24 horas, no bairro Praia.

Dra. Paula enfatizou a necessidade de ampliar o atendimento, lembrando que a quantidade de neuropediatras no Brasil é insuficiente, com uma média de apenas meio profissional para cada 100 mil pacientes. “O aumento dos diagnósticos de crianças neurodivergentes é real, e é isso que me motiva a oferecer apoio a essas famílias”, disse. Além da contratação da neuropediatra, o secretário ressaltou que as equipes multidisciplinares também estarão disponíveis para proporcionar suporte integral durante o atendimento, o que deve reduzir a fila de espera e melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 28/03/2025 - 07:20


Comente esta Notícia