Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Em 2024, o ceramista também participou do evento
O renomado ceramista de Conselheiro Lafaiete, Rosemir Hermenegídio, é um dos 35 artistas selecionados para participar da exposição "Ícones Imortais", que presta homenagem a figuras icônicas que, embora tenham partido cedo, se tornaram eternas. O evento celebra a contribuição artística desses ícones, e Rosemir, com sua técnica de cerâmica Saramenha, apresenta uma releitura do cantor e compositor Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division.
Sob a curadoria do artista plástico Hogenério e com projeto gráfico de Michel Salazar, a exposição reúne trabalhos inéditos de artistas brasileiros e franceses. A inauguração ocorreu na quinta-feira, 20 de março, e a mostra ficará aberta ao público até 27 de abril no Mirante Acaiaca, localizado na Avenida Afonso Pena, 867, 26º andar, no Centro de Belo Horizonte. O evento pode ser visitado de quinta a sábado, das 16h30 às 20h, e domingo, das 16h30 às 19h.
A exposição "Ícones Imortais" oferece uma imersão visual impactante, reunindo obras inéditas que resgatam grandes nomes da cultura, como James Dean, Jean-Michel Basquiat, Jim Morrison, Amy Winehouse, Noel Rosa, Joana d'Arc, entre outros, cujos legados continuam a inspirar gerações, apesar de suas vidas terem sido interrompidas precocemente. Com o uso de técnicas e suportes variados, a mostra reflete sobre a imortalidade da arte e o impacto contínuo dessas figuras na música, cultura e arte contemporânea.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 24/03/2025 - 15:58