Fotos: divulgação
O evento reuniu representantes de diferentes modalidades de artes marciais da cidade.
Foi realizada no dia 19 de março, a segunda reunião para a criação da Academia de Ciências e Filosofia das Artes Marciais de Conselheiro Lafaiete (AC FAM CL), com apoio da ACLCL (Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete) e da ACIAS. O evento reuniu representantes de diferentes modalidades de artes marciais da cidade, que discutiram temas importantes para a formação da nova academia. Entre as pautas abordadas, destacaram-se a eleição da diretoria e a definição do número de cadeiras para os membros e seus respectivos patronos. Durante a assembleia, também foram reformulados os valores da AC FAM CL, com ênfase em sua atuação social, cultural e esportiva. A academia se compromete a preservar o patrimônio intelectual e material das artes marciais de Conselheiro Lafaiete, resguardando as conquistas e a história de grandes atletas da cidade, incluindo campeões mundiais, nacionais e estaduais.
A criação da AC FAM CL representa um marco importante para a cidade, que em breve contará com um espaço dedicado à exposição de relíquias e memórias de mestres e senseis que formaram cidadãos exemplares, transmitindo valores como disciplina, honra e respeito. A união das artes marciais locais contribuirá para a realização de eventos que impulsionarão o comércio, o entretenimento e a projeção do município no cenário global das artes marciais.
A assembleia, por meio de votação aberta, elegeu a primeira gestão da AC FAM CL, composta por:
Diretoria eleita: Sensei Marina , Sensei Robson Ávila, Sensei Pablo, Atleta Muai Thai Cinthia Xavier, Sensei Tony Carvalho, Sensei Vitória e Sensei Joirson Pires.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 22/03/2025 - 18:30