Foto: Divulgação / PM
Na quinta-feira, dia 20, e nesta sexta-feira, dia 21, a Polícia Militar executoo, de forma articulada, em todo o território nacional, a Operação Força Total: Segurança no Campo.
Esta tem como objetivo fortalecer a segurança em áreas rurais e ampliar a visibilidade institucional da Polícia Militar nessas regiões.
No cenário do Estado de Minas Gerais, a Polícia Militar dará ênfase ao combate ao furto, roubo e receptação de produtos e maquinários agrícolas. Também intensificará o policiamento em áreas rurais de maior relevância criminal, realizará fiscalizações em rodovias estaduais e federais delegadas, além de reforçar o patrulhamento em fazendas, estradas vicinais e demais pontos estratégicos, assegurando, assim, maior proteção às comunidades e aos produtores rurais.
Na área do 31º Batalhão, em cumprimento à operação, a PM tem itensificado o policiamento nos municípios de sua competência. Em Conselheiro Lafaiete, a Patrulha Rural realizou patrulhamento ostensivo nas localidades de São Gonçalo, Mato Dentro e Almeidas. Nessas regiões, houve contato com os moradores, com ênfase nas orientações quanto à identificação de pessoas e veículos em atitudes suspeitas, além da importância da criação de redes de vizinhos protegidos. Também foram implantados pontos-base em locais de visibilidade.
Em Queluzito, foi realizado policiamento na localidade Varela, região na qual também foram executadas ações para aumentar a sensação de segurança dos moradores.
Na cidade de Rio Espera, a polícia percorreu as localidades Limeira e Varginha. Em Catas Altas da Noruega, o patrulhamento ocorreu na localidade Gambá, incluindo visitas a residências.
Em Capela Nova, a Patrulha Rural esteve nas localidades Palmeiras e Souza. No município de Caranaíba, o patrulhamento foi realizado na área rural de Campinho. Já em Cristiano Otoni, houve patrulhamento preventivo e ponto-base pela zona rural de Soledade e adjacências.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 21/03/2025 - 15:20