Foto: Reprodução redes sociais
Na manhã desta segunda-feira, dia 17, a redação do Jornal CORREIO recebeu várias reclamações de pais e moradores sobre as condições na Creche Municipal Professora Helena Cruz Chaves, localizada no bairro Moinhos, em Lafaiete. De acordo com um dos relatos recebidos, a unidade passou por um processo de dedetização no último sábado, dia 15, mas o cheiro forte de produtos químicos continua presente, gerando desconforto para as crianças e funcionários.“Desde que a dedetização foi feita, o cheiro ficou insuportável, e ninguém nos avisou que as condições não seriam adequadas para as crianças”, relatou um pai, que preferiu não se identificar. Segundo ele, muitos pais foram chamados para buscar seus filhos na creche.
A reclamação se soma a outro relato de pais sobre a falta de água na escola municipal Napoleão Reis. De acordo com as informações, as crianças enfrentam dificuldades para beber água e cumprir suas atividades diárias devido à escassez de recursos essenciais.
A redação entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que se pronunciou, afirmando que um caminhão-pipa foi solicitado para abastecer a escola e que a Copasa havia alertado previamente sobre a possibilidade de desabastecimento. Como medida emergencial, os alunos do turno da manhã foram liberados mais cedo, com a expectativa de que o problema fosse resolvido a tempo do turno da tarde. Em relação à creche, a secretaria ainda não se pronunciou oficialmente.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 17/02/2025 - 12:13