Foto: Reprodução redes sociais
Uma operação policial terminou com a prisão de dois suspeitos na noite de terça-feira, dia 4, após uma ação que teve início em Belo Horizonte e foi concluída em Congonhas. Militares do Batalhão Rotam realizaram patrulhamento no bairro Betânia, na zona Oeste da capital, quando desconfiaram de um Honda HRV estacionado na rua Edson Barreto Peixoto.
Ao tentar abordar o veículo, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga. A perseguição se intensificou com o apoio de diversas viaturas, dando início a um intenso cerco policial. O carro subiu pela BR-040, sentido Rio de Janeiro, passando pelo pedágio de Itabirito e entrando em Congonhas. A interceptação aconteceu na rua Joaquim Feliciano, no bairro Zé Arigó.
Dentro dele estavam dois homens, de 25 e 29 anos. Uma barra de maconha e uma pistola foram apreendidas. Um dos suspeitos disse aos militares que a dupla saiu de Conselheiro Lafaiete a mando de um líder do tráfico local.
A ordem era buscar um comparsa na capital e retornar para a cidade. O suspeito que estava com eles foi identificado, tem mandado de prisão em aberto, mas conseguiu escapar durante a perseguição na rodovia. A barra de maconha apreendida era do homem que não foi encontrado ainda. Já a arma, a dupla afirmou que era para proteção deles, segundo a PM.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 05/02/2025 - 07:51