Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 18° Agora: 21° Domingo, 02 de Fevereiro de 2025 Dólar agora: R$ 5,844 Euro agora: R$ 6,071
Opinião


Editorial: abordagem ambidestra marca início do governo Leandro Chagas em Lafaiete



Foto: Arquivo Jornal CORREIO



O jovem prefeito Leandro Chagas (PRD), que assumiu a prefeitura de Lafaiete no dia 1º de janeiro, tem se destacado neste início de caminhada por defender pautas relevantes, como a necessidade de governar para todos - independente de posicionamentos políticos e ideológicos, e de estar sempre aberto a novas ideias. Em um bate-papo durante a campanha eleitoral, que misturou metáforas futebolísticas e compromissos políticos, Chagas se apresentou como um defensor da abordagem ambidestra na gestão pública, buscando o melhor para a população da cidade.
"Na política, assim como no futebol, dá para se chutar com dois pés, desde que seja o melhor para a população", afirmou Chagas na ocasião. "Eu sou muito ruim no futebol, mas, na vida, eu posso dizer que sou ambidestro, porque não tenho a vaidade de me prender a minha ideia se a sua for melhor." Nos últimos 24 dias, Chagas tem cumprido ao pé da letra essa filosofia de trabalho. Ele defende, diariamente, a importância de uma política mais humanizada, com foco em projetos sociais e no desenvolvimento econômico.
Em conversas com assessores e auxiliares, o novo alcaide procura ressaltar a necessidade imediata de investimentos em saúde, esporte e infraestrutura, citando a baixa classificação de Conselheiro Lafaiete em rankings, como o Previne Brasil, em relação à saúde pública. Na opinião de Leandro, é possível falar em investimento em eventos, que é tão importante para o desenvolvimento, em especial o carnaval, assim como na melhoria do asfalto, que hoje está em péssimas condições.
Enfim, o início da administração do jovem prefeito é promissor sob vários aspectos, principalmente de postura. Já é possível observar uma abordagem mais incisiva no trânsito, na coleta de lixo e, sobretudo, na saúde e também na educação. É necessário, no entanto, dar tempo ao tempo e cobrar no momento certo. Nós, do Jornal CORREIO e do portal de notícias CORREIO Online, vamos cobrar resultados do prefeito a partir do centésimo dia de governo. Até lá, precisamos ter paciência e torcer para que as demandas fluam a contento da população.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 02/02/2025 - 14:20


Comente esta Notícia