Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 18° Agora: 24° Domingo, 02 de Fevereiro de 2025 Dólar agora: R$ 5,843 Euro agora: R$ 6,046
Região


Rio Espera: ação judicial faz padre suspender toque de relógio em torre de igreja



Foto: Reprodução redes sociais



O toque do relógio da torre da Matriz de Nossa Senhora da Piedade, em Rio Espera, gerou polêmica na cidade. Na sexta-feira,dia 31, o pároco padre Jackson de Souza Braga divulgou uma nota informando que foi movida uma ação judicial contra a paróquia e contra ele devido ao funcionamento do relógio.
Na nota, o padre Jackson explicou que, em razão da ação, o relógio ficará suspenso até que o processo judicial seja concluído. Ele ressaltou que, desde que assumiu a paróquia em 2020, tem se empenhado para manter o funcionamento do relógio em conformidade com as leis de silêncio.

“Desde 2021, busquei diversas alternativas, incluindo novos equipamentos, para garantir o funcionamento diário do relógio e evitar que os badalos soassem durante a noite e madrugada. Contudo, por ser um relógio centenário com uma mecânica complexa, que mistura sistemas digitais, elétricos e mecânicos, surgiram problemas no funcionamento, os quais estamos tentando resolver com o auxílio da empresa especializada. Além disso, as intervenções realizadas causaram danos e prejuízos, que ainda exigem reparos”, explicou o padre.
Ele também mencionou que sugeriu a doação de um equipamento moderno, que permitiria o funcionamento dos sinos apenas durante o dia, sem que houvesse o toque à noite. No entanto, apesar dos esforços para conciliar as diferentes necessidades, não foi possível encontrar uma solução que agradasse a todas as partes. Como resultado, o relógio de 1959 ficará parado na torre até que a Justiça tome uma decisão. Confira a nota na íntegra.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 01/02/2025 - 11:16


Comente esta Notícia