Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Na quarta-feira, dia 22, por volta das 16h15, uma idosa de 63 anos foi vítima de estelionato em sua residência no bairro Recanto da Serra, em Tiradentes. A Polícia Militar foi acionada após a idosa perceber que havia sido enganada por um homem que se apresentou como entregador de uma loja. De acordo com o relato, o homem entregou alguns produtos e pediu que a vítima retirasse os óculos para que ele tirasse uma foto, alegando ser um procedimento para comprovar a entrega. Após o episódio, desconfiada, a idosa ligou para seu filho, que imediatamente suspeitou de um golpe e orientou a mãe a entrar em contato com a agência bancária.Ao verificar sua conta, a vítima descobriu que dois empréstimos haviam sido realizados em seu nome, somando R$ 25.709,00.
Prisões e apreensões
A Polícia Militar iniciou diligências e conseguiu localizar o veículo utilizado pelos suspeitos em São João del-Rei. No local, dois homens, de 23 e 26 anos, foram presos, e um adolescente de 16 anos foi apreendido. Com eles, os militares encontraram 16 celulares e diversos cartões bancários, evidências que indicam a prática de outros golpes semelhantes. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde seguem à disposição da Justiça.
Alerta às vítimas
Casos como esse reforçam a importância de estar atento a situações suspeitas, especialmente ao lidar com entregas e procedimentos que fogem do habitual. A Polícia Militar orienta a população a desconfiar de pedidos de informações pessoais, como dados bancários, ou solicitações de ações inusitadas, como a retirada de óculos para fotos. Em situações suspeitas, é fundamental entrar em contato imediatamente com familiares ou com as autoridades.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 23/01/2025 - 15:38