Divulgação
O professor Oswaldo se reuniu com a Associação dos Moradores do bairro São Sebastião, comerciantes e moradores
A gestão anterior concluiu a construção da galeria de águas pluviais na Marechal Floriano Peixoto e Doutor Moreira, mas a obra impactou diretamente moradores e comerciantes dessas ruas por quase 10 meses. Diante dessa situação, o professor Oswaldo Barbosa se reuniu com representantes do atual governo, juntamente com moradores, comerciantes e representantes da associação do bairro São Sebastião, para a apresentação de suas reivindicações.
No encontro, realizado na Prefeitura Municipal, no dia 08/01, foram abordadas a situação do asfalto nessas vias (falta de compactação da terra, não dando base para a massa asfáltica), a falta de segurança na parte baixa da cidade, a necessidade de um estudo de fluidez no trânsito e sinalização viária, além da revitalização da passagem subterrânea Ovídio Barbosa e da praça São Sebastião.
“A obra da galeria foi mal planejada e acabou transformando a situação dos buracos na Marechal Floriano e Doutor Moreira em um problema crônico. Foi um verdadeiro desperdício do dinheiro público. Uma obra que nunca termina, mal planejada e inacabada. O asfalto já se mostra precário, e os buracos aparecem um atrás do outro. Os moradores ainda padecem com a falta de infraestrutura e, de novo, cobram o básico para exercerem o direito de ir e vir: recapeamento, sinalização e pintura viária, além de diversas outras ações que já deveriam estar prontas”, destaca.
O imbróglio da chamada parte baixa da cidade, como é conhecida esta área, alcança o status de inaceitável para o vereador e não atende às necessidades reais da população: “A galeria de águas pluviais deveria diminuir significativamente as enchentes e os problemas decorrentes das chuvas intensas. Mas a expressiva melhora na drenagem urbana, que evitaria alagamentos frequentes e os transtornos aos moradores e ao comércio local, não chegou a se tornar uma realidade”, pontua.
Por essa razão, o professor Oswaldo se reuniu com a Associação dos Moradores do bairro São Sebastião, comerciantes e moradores para escutar as demandas e buscar uma solução sólida, definitiva e com padrão de excelência. “Estou inteiramente à disposição para ser o elo entre a população e o poder público, a fim de trazer uma solução e, de vez, concluir esta demanda que há muito tempo se arrasta e afeta os lafaietenses de maneira geral”, finalizou o vereador professor Oswaldo Barbosa.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 23/01/2025 - 15:15