Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Na terça-feira, dia 14, um trágico acidente na BR-040, no km 662, em Carandaí, resultou na morte de cinco pessoas de uma mesma família. O grupo, que era natural de Ituberá (BA) e residia em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, estava a caminho de Alto Rio Doce, também no Campo das Vertentes. Entre as vítimas fatais estavam uma criança de 3 anos, nascida no Rio de Janeiro, sua mãe de 38 anos, uma idosa de 61 anos, e outras duas mulheres, de 53 e 56 anos. Todos os ocupantes do veículo de passeio morreram no local, após o carro colidir frontalmente com um caminhão, que invadiu a contramão.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, que seguia no sentido Juiz de Fora/Belo Horizonte, perdeu o controle e atingiu o carro da família. Após a colisão, o caminhão saiu da pista.O acidente causou interdição parcial da BR-040 até a retirada dos corpos e dos veículos envolvidos. O trânsito foi desviado para garantir o atendimento da ocorrência. Dois ocupantes do caminhão foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Barbacena, mas não apresentavam ferimentos graves. O Instituto Médico Legal (IML) de Conselheiro Lafaiete liberou os corpos no fim da tarde, mas até por volta das 17h, nenhum familiar havia comparecido para retirar os cadáveres.
A PRF, a EPR Via Mineira, concessionária responsável pela rodovia, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram no local para apurar as causas do acidente.O caso está sendo investigado, e as autoridades aguardam mais informações sobre as circunstâncias que levaram à tragédia.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 15/01/2025 - 12:58