Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 26° Quinta, 09 de Janeiro de 2025 Dólar agora: R$ 6,074 Euro agora: R$ 6,251
Polícia


Furtos em Rio Espera causam pânico e sensação de insegurança aos moradores



Foto: Divulgação



A cidade de Rio Espera tem sido marcada por uma crescente onda de furtos, gerando grande apreensão entre os moradores. A sensação de insegurança se intensifica, com relatos de atitudes audaciosas por parte de um suspeito que parece agir sem hesitar. Para tentar proteger suas casas, muitos moradores têm recorrido ao uso de câmeras de segurança, mas o medo continua a dominar a comunidade. Duas vítimas procuraram nossa reportagem para relatar os casos.

Em um dos relatos, uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que, ao retornar de Conselheiro Lafaiete com sua família no dia 30 de dezembro, se depararam com marcas de pés dentro de sua residência, indicando que alguém havia invadido o local. Ao vasculharem a casa, perceberam que alguns objetos haviam sido mexidos. No quarto dos fundos, a janela havia sido arrombada, com um dos vidros retirados. De acordo com a vítima, diversos objetos foram levados, como produtos de higiene pessoal, tênis, eletrodomésticos e utensílios de cozinha.
No dia seguinte, 31 de dezembro, uma nova ocorrência foi registrada. Ao chegar em sua casa, o morador encontrou o homem dentro da sala. Quando o autor percebeu a presença dele, fugiu pela janela do quarto dos fundos. Ao ser perseguido, segundo a vítima, ele montou em uma motocicleta Honda CB 300 e fugiu em direção a Cipotânea. Apesar do rastreamento realizado pela polícia, o suspeito não foi localizado.

O denunciante relatou que, embora não tenha notado a falta de objetos, sua casa estava completamente revirada, com roupas espalhadas pela cama e o vidro da janela quebrado. Ele também revelou que o criminoso costuma agir sem usar armas, entrando pela janela e levando itens de forma tranquila e sem pressa. “Já coloquei câmeras aqui em casa. Todo dia tem notícia de roubo dele, e ele não é preso. Ele invadiu minha casa, pulou a janela, minha casa é murada, mas ele entrou por trás, por um matagal nos fundos. Ele rouba à luz do dia, com a cara limpa. Ele entra pela janela e leva de tudo, de botijão de gás a eletrônicos. Não levou tudo porque cheguei a tempo. Ele não rouba armado, mas é sempre do mesmo jeito”, desabafa o morador, visivelmente preocupado com a persistência dos crimes.

O morador ainda revelou que, no dia do furto, conseguiu chegar mais cedo em casa. “Quando abri a porta, ele estava dentro de casa tirando minha TV. Assim que ele me viu, saiu correndo pela janela por onde entrou. A população se reuniu para tentar pegar ele, mas ele conseguiu fugir. E, nesse mesmo dia, ele fez mais furtos. A polícia está ciente da situação”, completou.
A população de Rio Espera vive sob constante apreensão, com o temor de que ele continue agindo com impunidade, desestabilizando a tranquilidade da cidade. A colaboração entre os moradores e o reforço nas medidas de segurança são essenciais para conter a onda de furtos e restaurar o sentimento de segurança no município. Um ofício foi enviado ao 31º Batalhão da Polícia Militar.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 04/01/2025 - 13:20


Comente esta Notícia