Foto: Rodrigo Clemente/PBH
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, de 77 anos, foi internado novamente nesta sexta-feira, dia 3, no hospital Mater Dei. De acordo com o boletim médico, Fuad foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda e recebe assistência ventilatória. Ele também está realizando exames para uma avaliação detalhada de sua condição.A internação ocorre apenas dois dias após o prefeito tomar posse para o novo mandato, em uma cerimônia realizada virtualmente.
Histórico de saúde
Em julho de 2024, Fuad revelou ter sido diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático. Desde então, ele vem realizando tratamento de manutenção com anticorpos.De acordo com o hospital, o tratamento medicamentoso gera imunossupressão, tornando o prefeito mais vulnerável a infecções. Essa condição exige que ele evite eventos com grandes públicos e adote medidas de precaução.
Apesar do quadro delicado, Fuad segue recebendo acompanhamento médico rigoroso para controlar a evolução de sua saúde.A prefeitura de Belo Horizonte ainda não se manifestou sobre possíveis ajustes na agenda do prefeito ou no comando administrativo da cidade.
Fonte: Agência Content Box
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 03/01/2025 - 19:16