Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 18° Agora: 18° Segunda, 06 de Janeiro de 2025 Dólar agora: R$ 6,181 Euro agora: R$ 6,369
Comunidade


Prédio de UBS recém-inaugurada é parcialmente interditado em Lafaiete



Foto: Divulgação


A UBS Maria Celeste Fonseca Ribeiro, no bairro Rochedo, foi inaugurada há menos de um mês


O  prefeito de  Lafaiete, Leandro Chagas (PRD), iniciou oficialmente sua gestão na quinta-feira, dia 2, com uma série de visitas e compromissos pela cidade. Durante seu primeiro dia de trabalho, Chagas esteve na garagem municipal, onde se familiarizou com a equipe e as operações locais. Além disso, o prefeito participou de reuniões com setores administrativos e anunciou mudanças no comando da Guarda Municipal, reforçando o compromisso com a segurança pública.À noite, o chefe do executivo, esteve na Câmara Municipal, onde participou da primeira sessão ordinária de 2025, dando continuidade às atividades da sua gestão.

Uma das paradas mais significativas do dia foi na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Celeste Fonseca Ribeiro, no bairro Rochedo, que foi inaugurada há menos de um mês, em 20 de dezembro. Durante a visita, o prefeito identificou diversas falhas estruturais na unidade, como telhado úmido, paredes mofadas e pias instaladas sem base, além de outros problemas visíveis. Chagas expressou preocupação com a qualidade da obra e garantiu que tomaria as medidas necessárias para responsabilizar a empresa contratada, caso não corrigisse os defeitos. “O primeiro passo será cobrar administrativamente e, se necessário, juridicamente, para que a empresa corrija as falhas observadas. Não podemos ser coniventes com isso, pois a responsabilidade com o dinheiro público é nossa”, afirmou o prefeito.

Após a inspeção, Leandro Chagas anunciou a interdição parcial do prédio da UBS. O segundo andar do imóvel foi interditado para garantir a segurança dos profissionais de saúde e da população que utiliza os serviços da unidade. “Optamos por interditar o segundo andar para não colocar em risco nem os profissionais que prestam serviços nem os usuários que precisam deste espaço, que é fundamental para melhorar o atendimento à comunidade”, declarou Chagas.

A medida visa assegurar que os atendimentos na UBS possam continuar de forma segura enquanto as correções estruturais necessárias são feitas. O prefeito destacou que a prefeitura já iniciou as providências para resolver os problemas e garantir a adequação do prédio, reafirmando o compromisso com a qualidade e a segurança dos serviços públicos oferecidos à população.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 03/01/2025 - 18:20


Comente esta Notícia