Foto: Divulgação
Moradores do bairro Triângulo II, em Conselheiro Lafaiete, enfrentam uma situação crítica após permanecerem mais de 36 horas sem energia elétrica. A falta de luz tem causado sérios prejuízos, especialmente pela perda de alimentos armazenados em geladeiras e freezers. De acordo com relatos, as tentativas de contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) não foram bem-sucedidas. A empresa informou que não dispõe dos equipamentos necessários para realizar o reparo imediato e não forneceu uma previsão clara para a normalização do fornecimento, o que aumentou a insatisfação da população.
A situação gerou indignação entre os moradores, que se sentem desamparados. “Comprei os alimentos com tanto sacrifício, e agora perdi tudo. Isso é um absurdo!”, desabafou uma moradora que perdeu carnes, verduras e outros itens essenciais.
Em resposta, a Cemig informou que, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Conselheiro Lafaiete e a região nos últimos dias, ocorreram falhas no sistema elétrico. No bairro Triângulo II, equipamentos de um transformador foram danificados e precisaram ser substituídos, interrompendo o fornecimento de energia na localidade. A ocorrência, que teve início na quarta-feira, dia 1º, contou com a atuação de três equipes e, devido à sua complexidade, foi finalizada nesta quinta-feira, dia 2, com o restabelecimento da energia para todos os clientes afetados.
.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 02/01/2025 - 13:13