Fotos: Divulgação
O evento foi marcado por discursos emocionantes, agradecimentos e compromissos assumidos
A população de Congonhas compareceu em peso à Romaria nesta quarta-feira, 1º de janeiro, para acompanhar a cerimônia de posse do prefeito reeleito Anderson Cabido (PSB), do vice-prefeito José de Freitas Cordeiro, o Zelinho (PSDB), e dos vereadores eleitos. O evento, aberto ao público, foi marcado por discursos emocionantes, agradecimentos e compromissos assumidos para a nova gestão, que promete trabalhar pelo desenvolvimento e pela união do município. A cerimônia contou também com a presença de Glaycon Franco, ex-deputado estadual.
O vice-prefeito Zelinho, que integra a gestão ao lado de Anderson pela terceira vez, agradeceu aos vereadores, familiares, à esposa Miriam e ao próprio prefeito pela parceria de longa data. Ele demonstrou entusiasmo em relação aos rumos da atual administração e destacou a importância da reativação de secretarias que haviam sido encerradas.“Darei o melhor da minha vida. Acredito muito em nosso mandato e na escolha do secretariado. Essas secretarias são fundamentais para o desenvolvimento de Congonhas”, afirmou Zelinho.
Já o prefeito Anderson Cabido fez um discurso voltado para o futuro de Congonhas, enfatizando a responsabilidade de conduzir o município de forma articulada com a região. Ele destacou o papel de Zelinho como referência em gestão pública e celebrou o fato de, pela terceira vez, a chapa ser conduzida ao Executivo.“Congonhas merece e pode ser referência no que ela quiser. Cuidar da cidade não é só papel da prefeitura, mas também da sociedade. Quero que nossa cidade seja a terra do engajamento, da organização, do futuro, respeitada e admirada em todo o país”, enfatizou o prefeito.Anderson encerrou o discurso mencionando o centenário da cidade, que será celebrado em breve: “Vamos celebrar o nosso centenário com uma cidade próspera, justa e sustentável.”
Eleição para a presidência da Câmara
Ao final da solenidade, foi realizada a votação para a presidência da Câmara Municipal, elegendo Averaldo Pica Pau (PL) como presidente. Em seu segundo mandato como vereador e agora presidindo a Casa pela primeira vez, Averaldo fez um discurso emocionado, destacando a importância de sua trajetória e agradecendo especialmente ao pai, que era eletricista, por todo o apoio e inspiração.“Deu certo, a gente venceu”, afirmou. Averaldo também reforçou o compromisso de aproximar ainda mais o povo do Legislativo: “A Câmara é a casa do povo. Irei aproximar o povo cada vez mais a esta Casa. Temos a obrigação de cumprir o que cada cidadão almeja e precisa.”
Fotos: Daniel Silva
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 02/01/2025 - 08:18