Foto: Henrique Campos/TV Globo
O influenciador digital L.B.B., de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil no último domingo, dia 29, em Entre Rios de Minas. Ele é suspeito de ser o autor do homicídio de uma mulher trans brasileira de 50 anos, que morava na Itália e estava em Belo Horizonte para passar férias. A vítima foi encontrada morta em junho do ano passado, em um apartamento no bairro Santo André, na capital mineira.A prisão preventiva de L.B.B. foi decretada em julho, mas ele estava foragido desde então. Após intensas investigações, ele foi capturado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça, conforme informações da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. L.B.B. está atualmente detido no Presídio de Conselheiro Lafaiete.
A mulher foi encontrada sem vida no dia 26 de junho, em estado avançado de decomposição, dentro do apartamento onde morava. O caso gerou grande repercussão, especialmente após os detalhes sobre a morte da vítima, que foi assassinada por asfixia, com motivo fútil e de forma dissimulada, impossibilitando sua defesa. Se condenado, o suspeito pode pegar até 30 anos de prisão.Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o homem deixando o local do crime no carro da vítima. O veículo foi encontrado posteriormente pela Polícia Militar, que também prendeu duas mulheres, de 18 e 22 anos, por receptação.
A investigação revelou que, além do homicídio, o suspeito roubou cerca de R$ 20 mil da vítima e ainda vendeu itens de valor, como televisões e objetos eletrônicos. A polícia também encontrou vestígios de luta corporal no apartamento onde o crime aconteceu.A mulher, que era muito querida pelos amigos, gostava da arte drag queen e planejava abrir uma fábrica de perucas em Belo Horizonte. Segundo o delegado Lucas Nunes, ela parou de responder às mensagens de amigos pouco antes de sua morte, o que gerou preocupação e levou ao acionamento das autoridades.A Polícia Civil segue investigando os detalhes do caso, enquanto a comunidade lembra com pesar a vítima, que foi tragicamente retirada de forma violenta e precoce.
Fonte: G1
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 01/01/2025 - 16:54